PERU - TRAVEL to PERU and HOTEL in PERU - VACATION and TOURS in PERU - MACHU PICCHU - CUSCO

ENJOY PERU AGENCIA DE VIAGENS

CAMINHO PARA O HUASCARAN

REVISTA CONOZCA
PERU

por
Enjoy Perú
Pelo Curso
Enjoy Peru Travel
Enjoy Perú Viajes
Pagina Principal
Mapa De Local
Férias em Perú
Cusco
Machu Picchu
Lima
Caminho Inca
Choquequirao
Lago Titicaca - Puno
Linhas De Nazca -
Paracas - Ica

Arequipa
Colca
Huaraz - Callejón de Huaylas
Ayacucho
Trujillo
Cotahuasi

Destinos da
Selva da Amazônia:
Chachapoyas
Kuelap
Manu
Iquitos
Tarapoto
Tambopata - Puerto Maldonado
PERU
Mapa del Perú
Multimedia Galerie
Temas Especiales
Compartimento
"Conozca Perú""

Cosmovisião Andina
Calendario Turistico
Tour Operador
Agência de Viagens


ENJOY PERU S.A.
Escritório Principal
Schell 343 - Of. 607
Miraflores - Lima 18
PERU
Tel: +51 1 702-2000
Fax: 511-445-1750

TOLL FREE:
USA: 1-800-790-2961

www.enjoyperu.com
 
Perú Tours Esportes de Aventura do Perú Natureza no Perú
Hotéis no Perú Informação Útil Testimonials
Peru Magazine Perou Revue Peru Rivista Peru Revista Peru Magazine Peru Revista
Linhas Gratis: USA: 1-800-790-2961
Linhas Local:   Espanha - Barcelona: 0034-931846831   Argentina - Bs. As.: 0054-1159175461
UK - Londres:   4-203-393-8867
Horário da Atençäo: Segunda-feira a Sexta-ferira 9 am-6 pm  GMT - 5 horas

...A SEGUIR IR PARA A PRIMEIRA PÁGINA

CAMINHO PARA O HUASCARAN

A cordilheira Blanca tem uma extensão de 180 quilômetros. Trinta e cinco picos dos deles têm uma altura superior aos 6 mil metros, argumento pelo qual é a cordilheira tropical mais alta e grande no mundo... e, porque não, também a mais bonita. Desfrute olhando para o incomparável nevado Alpamayo, um autêntico trabalho maravilhoso da mãe natureza.

Outras das jóias que contêm a cordilheira Blanca, é o Huascarán. O ápice do nevado, situado para 6768 metros alto, se perde em um céu azul escuro. E dá a impressão de fazer cócegas às nuvens que parecem ser flocos de neves ou vegetações rasteiras de blanquíssimo algodão.
Foi declarado em 1975, Parque nacional por causa da sua beleza incomparável. Uma década depois, a UNESCO lhe concedeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade.

Santuário autêntico da natureza, o Parque nacional do Huascarán tem uma extensão 340 mil hectares e uma média 20 quilômetros largo. A área, além do impoente nevado, contém perto de 200 lagunas bonitas e uma grande variedade de flora.
A rota para o Huascarán é fascinante. O viajante achará umas séries de cidades e lugares pitorescos que vão deixar nele na sua memória uma impressão indelével.
Deixando Huaraz é os banheiros térmicos de Monterrey. As águas dele que chegam até os 40 graus centígrados, pode aliviar um pouco de doenças reumáticas.

Um passeio para um lugar de declive macio, rodeado de campos e riachos cristalinos, dirige-se para as ruínas preincaicas de Wilcawain , chamadas deste modo pelo tamanho reduzido das portas delas.
Chegar até este lugar ao sol onde rendeu-se culto à lua, não é difícil. Não vai ser preciso ser um passeador especialista, pelo contrário, qualquer viajante com um pouco de entusiasmo, pode fazê-lo em menos de uma hora dos banheiros de Monterrey.
Mas os mais acostumados para os passeios longos, podem tentar a aventura de conhecer a laguna de Churup, situada a três horas de Wilcawain. Deste ponto o senhor vai poder apreciar o nevado de Churup e Rima Rima.

Carhuaz é a cidade seguinte na rota. Pelas suas flores formosas que cobrem as colinas próximas, os peruanos velhos a chamaram Cca Huash que quer dizer amarelo.
A Praça de Armas, com sua fonte de metal seus jardins de rosas e as suas palmas altas que tremem com o vento, é o coração daquela cidade de clima temperado e expressão suave onde o turista pode saboreiar um sorvete feito com gelo natural trazido das saias da cordilheira Blanca.

Duas palmas e o cemitério só resistiram estoicamente à fúria do aluvião que enterrou a cidade de Yungay em 1970. A cidade foi apagada do mapa em questão de segundos, vidas perdidas, frustrado sonha... Qualquer coisa que a pessoa poderia fazer antes da torrente de água que caíram do Huascarán. A cordilheira simplesmente derreteu.
As feridas ainda estão abertas. Em Yungay a memória da tragédia não enfraqueceu ainda para os restos de mais de 24 mil pessoas que continuam lá, enquanto tendo como testemunha, a imagem do Cristo Redentor do cemitério velho que com expressão pletórica de paz, parece assistir de em cima e controlar a fúria da cordilheira.

Ao chegar ao Yungay moderno, nós podemos achar uma divergência que conduz para as lagunas de Llanganuco: o Chinancocha (laguna feminina ) as quas fazem destaque e deslumbramento das sua maravilhoras aguas da cor turquesas; o Orconcocha (laguna macho); e o Huahuacocha (laguna bêbê) fica a duas horas.

Alguns quilômetros mais adiante é o lugar chamado Portachuelo . Um ponto privilegiado na extremidade do Callejón, porque o viajante é flanqueado pela cordilheira Blanca; enquanto a cordilheira Preta é tirada no horizonte.
Deixando para atrás as lagunas de Caraz podem ser percebidos rodeando o nevado Huandoy, os picos de Santa Cruz, Alpamayo, Agulha Nevada, Chacra Raju e algum outro que são refletidos nas águas da laguna de Parón que nem fosse um imenso espelho.

Ver mais imagens deste destino, visite a nossas Galeria Multimídias

 
Página Anterior
Página principal
Entrando pelo Callejón

Um Olhar para o Pastouriri



A rota para o Huascarán é fascinante. O viajante vai achar umas série de cidades e povos pitorescos que vão deixar na sua memória dele impressões inesqueciveis.
 
ISO 9001-2000 CERTIFICAÇÃO
Assessoria da Viagem, Gestão de Operação Turística
&
Comercialização De bilhetes aéreos







NOSSOS SITES DA VIAGEM E
TURISMO NO PERU
Cusco Peru
Machu Picchu
Camino Inca
Fotos de Perú
Hotéis Perú Reservaciones
Perú - Vôos

NOSSOS SITES DA VIAGEM E TURISMO NA AMERICA LATINA
ARGENTINA
Férias & Tours
PATAGONIA
Férias & Tours
CHILE
Férias & Tours
ECUADOR & GALAPAGOS
Férias & Tours
BOLIVIA
Férias & Tours
MEXICO
Férias & Tours
BRASIL
Férias & Tours
COSTA RICA
Férias & Tours







 


PERU TRAVEL | PERU REISEN | PERU VOYAGE | PERU VIAGGI | TURISMO EN PERU | PERU VIAGEM
Termos e Condicoes | Créditos do Site | Ligue-Webmasters
Andinismo Mergulho Cavalgada Caminhada Canotaje e Caiaque Ciclismo Montês
Escalada em Rocha Fora Estrada Parapente-Asa Delta-Parasailing Pesca Esportiva Sufing Board
Parques Nacionais Botanica Caça Fotográfica Entomologia Espeologia Borboletas
Orquideas Observacao de Aves Floresta

Atualizazação:  © ENJOY CORPORATION S.A. Direitos Reservados.
 
Peru Viagem, Ferias no Peru

ENJOY PERU
AGENCIA DE VIAJES
TOUR OPERATOR