PERU - TRAVEL to PERU and HOTEL in PERU - VACATION and TOURS in PERU - MACHU PICCHU - CUSCO

ENJOY PERU AGENCIA DE VIAGENS

ATRAÇÕES

COLCA
PERU

por
Enjoy Perú
Pelo Curso
Enjoy Peru Travel
Enjoy Perú Viajes
Pagina Principal
Mapa De Local
Férias em Perú
Cusco
Machu Picchu
Lima
Caminho Inca
Choquequirao
Lago Titicaca - Puno
Linhas De Nazca -
Paracas - Ica

Arequipa
Colca
Huaraz - Callejón de Huaylas
Ayacucho
Trujillo
Cotahuasi

Destinos da
Selva da Amazônia:
Chachapoyas
Kuelap
Manu
Iquitos
Tarapoto
Tambopata - Puerto Maldonado
PERU
Mapa del Perú
Multimedia Galerie
Temas Especiales
Compartimento
"Conozca Perú""

Cosmovisião Andina
Calendario Turistico
Tour Operador
Agência de Viagens


ENJOY PERU S.A.
Escritório Principal
Schell 343 - Of. 607
Miraflores - Lima 18
PERU
Tel: +51 1 702-2000
Fax: 511-445-1750

TOLL FREE:
USA: 1-800-790-2961

www.enjoyperu.com
  COLCA PERU COLCA
Perú Tours Esportes de Aventura do Perú Natureza no Perú
Hotéis no Perú Informação Útil Testimonials
Peru Reisen Perou Voyage Peru Viaggi Peru Viajes Peru Travel Peru Viagem
Linhas Gratis: USA: 1-800-790-2961
Linhas Local:   Espanha - Barcelona: 0034-931846831   Argentina - Bs. As.: 0054-1159175461
UK - Londres:   4-203-393-8867
Horário da Atençäo: Segunda-feira a Sexta-ferira 9 am-6 pm  GMT - 5 horas

COLCA

Atrações

OVale do Colca é um lugar que parece detento no tempo, com povos criados no século XVI dispersos em toda o área.
COLCA PICTURE COLCAEstes povos habitados pelos descendentes dos Collaguas e Cabanas são possuidores de uma grande história e tradições que perduraram ao longo dos anos. O vale possui, além, uma grande variedade de atrativos naturais dos que poderá desfrutar durante a sua visita.
Desde o povoado de Chivay (capital da Província de Caylloma), localizado na parte meiia do vale, poderá iniciar os percursos que o levarão a conhecer os principais lugares deste vale e seu canhão.

Tumbas de Choquetico: foram construídas pelos Collaguas no ano 1200 d.C. aproximadamente. Estão formadas por orifícios escavados nas escarpadas bordas do Cerro Cabanaconde, a 27 qm de Chivay.

Olhador da Cruz do Cóndor: Um maravilhoso olhador natural localizado a 3,287 msnm, desde onde poderá admirar o majestoso vôo do Cóndor e desde onde terá uma vista espetacular do Canhão do Colca, bem como do bravo discorrer do rio do mesmo nome nas profundidades do canhão. No lugar se construíram uma grande cruz e um pequeno muro de pedra para segurança dos turistas.

Castillo de Callalli: Está conformado por uma série de formações geológicas criadas por ação do vento e a chuva, num área localizada a 3,850 msnm. Este lugar se encontra a uns 43 qm de Chivay.



O CANHÃO


O
Colca é uma maravilha natural localizada na Província de Caylloma (Departamento de Arequipa). Devido a seus 3,180 metros de profundidade é considerado o segundo canhão mais profundo do mundo. Para visitá-lo deverá percorrer uns 30 qm desde o povoado de Chivay.

COLCA PICTURE COLCAA região possui uma geografia de agreste e particular beleza, com esta enorme greta cortando a paisagem, rodeada pela Cordilheira Vulcânica e desde onde se vislumbram os bicos nevados dos vulcões Ampato (6,310 msnm) e Coropuna (6,426 msnm).

Os visitantes poderão desfrutar destas espetaculares vistas ou aventurar-se à base do canhão para navegar sobre as impetuosas águas do Rio Colca. A melhor época para visitar a região é entre os meses de maio e outubro, quando o volume do rio é mais navegável convidando aos amantes do canotagem a sulcar suas águas.

Para chegar até o nível do rio deverá descer desde o distrito de Cabanaconde; desde Pampa San Miguel, o Olhador de Tapay ou por Sangalle. As partes altas e meia do rio apresentam correntes do grau II a IV, ideais para a prática de esportes de aventura.



O VALE


O
Vale do Colca, de uns 100 qm de longo, ocupa só um setor do vale do Rio Colca compreendido entre os distritos de Callalli e Huambo. As altitudes ao longo do vale são muito variáveis, tendo seu ponto mais alto na cume do Vulcão Ampato, a 6,310 msnm, e a mais baixa na confluência dos Ríos Colca e Andamayo, a 970 msnm.

COLCA PICTURE COLCAEste vale está localizado sobre a placa tectónica sulamericana, por isso se apresenta como uma zona muito ativa desde o ponto de vista geológico. Mesmo assim, alberga o maciço vulcânico Hualca-Hualca e os vulcões Ampato e Sabancaya, este último em atividade.

Na zona se encontram disseminados uma série de povoados cuja fundação se remonta à época colonial e que são habitados pelos descendentes das etnias dos Collaguas e Cabanas, quem souberam conservar sua rica tradição cultural. Os povoadores do vale empregam até hoje o sistema de terraços legado por seus ancestrais e usados desde faz centos de anos.

COLCA PICTURE COLCAAinda que todos os povoados oferecem uma grande variedade de atrativos para o visitante, os povos mais visitados são Chivay e Cabanaconde. Desde este último se chega até o Olhador da Cruz do Cóndor, onde terá uma vista espetacular do vale e o canhão mas principalmente do vôo do Cóndor. A parte alta do vale, compreendida pelos Distritos de Callalli, Sibayo, Tuti e Canocota tem como principal atividade econômica a pecuária de bovinos, ovinos e camelos sulamericanos, ainda que está dirigida principalmente ao autoconsumo.

A parte média do vale, ao ser a zona mais ampla, conta com uma agricultura mais desenvolvida dirigida ao autoconsumo e a comercialização. Entre os principais produtos de semeia se encontram a papa, o milho, favas, alfafa, trigo e cevada. Esta zona está conformada pelos Distritos de Chivay (capital da Província de Caylloma), Yanque, Achola, Maca, Coporaque, Ichupampa, Lari e Madrigal. É nesta parte do vale onde encontramos grandes áreas que utilizam sistemas de terraços.

COLCA PICTURE COLCACabanaconde, Huambo e Tapay são os distritos que conformam a parte baixa do vale. Suas atividades econômicas estão dirigidas também à agricultura só que neste caso ao cultivo de frutíferos.

Entre os principais lugares que deverá visitar se encontram:

Águas Termais A Calera: Este complexo, administrado pela municipalidade de Chivay, possui várias piscinas de águas termo-medicinais com altos conteúdos de enxofre e ferro, que ajudam no tratamento de doenças como o reumatismo e a artrite. Estão localizadas a aproximadamente 5 minutos da cidade.

Igrejas no Vale do Colca: O vale do Colca oferece a seus visitantes uma viagem através da história da região. Além dos costumes e tradições que se mantiveram no modo de vida de suas povoadores, também é possível viajar no tempo com visitas às formosas igrejas que datam da época colonial. Entre as principais temos:

Na borda esquerda do rio:

Igreja Nossa Senhora da Assunção de Chivay: Possui um formoso retábulo barroco do século XVII, um sagrario que datar do século XVI e várias pinturas murais entre as que se encontram representações dos Apóstolos e do Batizo de Cristo, pintados entre os séculos XVII e XVIII. Chivay está localizado a 150 qm de Arequipa.

Igreja da Imaculada Concepção de Yanque: Uma bela mostra do barroco mestiço, crê-se sua construção se remonta ao ano 1690. Conta com uma série de retábulos neoclássicos poli-crómios e uma cruz de procissäo de prata do século XVI. Está localizada na praça principal do distrito, a uns 10 qm de Chivay.

Igreja de Santa Ana de Maca: Conta com uma formosa fachada enfeitada com arcos, no interior conserva belos altares barrocos, o sagrário e uma imagem de Cristo crucificado que data do século XVI. Maca é um povoado localizado nas bordas do Vulcão Sabancaya e do nevado Hualca-Hualca, a 23 qm ao oeste de Chivay.

Igreja de San Sebastián de Pinchillo: No interior poderá apreciar belos e coloridos retábulos renascentistas e barrocos assim com o esmerado trabalho de uma de suas portas que simula ser um retábulo gigante, contribuindo à fama do povo, conhecido pela elaboração de formosos retábulos em miniatura. Pinchillo está localizado a 27 qm de Chivay.

Igreja de San Pedro Alcántara de Cabanaconde: Um belo edifício construído em madeira no século XVII, conta com umas imponentes portadas neoclássicas. No interior se guardam algumas imagens de Cristo crucificado e o coroamento da Virgem que datam do século XVIII, além de uma coleção de lenços da Escola Cusquenha. Este povo marca o início dos povos, Cabana está localizado a 65 qm de Chivay.

Na borda direita do rio:

Igreja de Santiago Apóstolo de Coporaque: É o edifício religioso mais antigo do Vale do Colca. Sua fachada mostra um marcado estilo renascentista italiano do século XVI. No interior se conservam vestígios do antigo altar maior, bem como belas imagens do século XVI que representam o Coroamento da Virgem, a Virgem da Candelaria, Santa Ursula, A Dolorosa e San Antonio Abad, entre outros. Coporaque está localizado a 8 qm ao oeste de Chivay.

Igreja da Purísima Concepción de Lari: É a igreja maior do vale pelo que é chamada a "Catedral do Colca". Foi construída em meados do século XVIII, no interior se apreciam um conjunto de altares poli-crómios, um magnífico púlpito e uma bela estátua da Imaculada Concepción, bem como formosos exemplos de pintura mural. Lari está localizado a 27 qm ao oeste de Chivay.

Igreja de Santiago de Madrigal: É uma das igrejas mais antigas do Vale do Colca, construída no final do século XVI, um belo exemplo de arquitetura colonial. Madrigal está localizado a 50 qm ao oeste de Chivay.



TOURS COLCA
Arequipa Tradicional
4 dias / 3 noites
US$ 216
Cañón del Colca
5 dias / 4 noites
US$ 295
Tours que inclui Colca
INTRODUÇÃO COLCA

Atrações e Colca
O Canhão
O Vale
Quando ir & Clima
e Colca
Transferências
Retratos de Colca
 
ISO 9001-2000 CERTIFICAÇÃO
Assessoria da Viagem, Gestão de Operação Turística
&
Comercialização De bilhetes aéreos







NOSSOS SITES DA VIAGEM E
TURISMO NO PERU
Cusco Peru
Machu Picchu
Camino Inca
Fotos de Perú
Hotéis Perú Reservaciones
Perú - Vôos

NOSSOS SITES DA VIAGEM E TURISMO NA AMERICA LATINA
ARGENTINA
Férias & Tours
PATAGONIA
Férias & Tours
CHILE
Férias & Tours
ECUADOR & GALAPAGOS
Férias & Tours
BOLIVIA
Férias & Tours
MEXICO
Férias & Tours
BRASIL
Férias & Tours
COSTA RICA
Férias & Tours







 


PERU TRAVEL | PERU REISEN | PERU VOYAGE | PERU VIAGGI | TURISMO EN PERU | PERU VIAGEM
Termos e Condicoes | Créditos do Site | Ligue-Webmasters
Andinismo Mergulho Cavalgada Caminhada Canotaje e Caiaque Ciclismo Montês
Escalada em Rocha Fora Estrada Parapente-Asa Delta-Parasailing Pesca Esportiva Sufing Board
Parques Nacionais Botanica Caça Fotográfica Entomologia Espeologia Borboletas
Orquideas Observacao de Aves Floresta

Atualizazação:  © ENJOY CORPORATION S.A. Direitos Reservados.
 
Peru Viagem, Ferias no Peru

ENJOY PERU
AGENCIA DE VIAJES
TOUR OPERATOR