PERU - TRAVEL to PERU and HOTEL in PERU - VACATION and TOURS in PERU - MACHU PICCHU - CUSCO

ENJOY PERU AGENCIA DE VIAGENS

ESPEOLOGIA

PERU
NATUREZA

por
Enjoy Perú
Pelo Curso
  PERU NATUREZA PERU
Peru Natur Perou Nature Peru Natura Peru Naturaleza Peru Nature Peru Natureza

ESPEOLOGIA

Estranho por causa da ausência da luz e do vento. Exploração para um mundo de sombras misteriosas. Refúgios carregados de enormes riquezas culturais e históricas... As cavernas ou covas se tornaram lugares favoritos para tudos aqueles desejando olhar para correr o véu da coisa escondida e ignorada.

A ciência encarregada de fazer estudo das cavernas é a chamada espeleologia, disciplina que, também, analisa a flora e a fauna que habita no seu interior. É um "mundo sem luz", de plantas sem cores e animais que já adaptaram à obscuridade perpétua, argumento pelo qual desenvolveram umas séries de sensos e estratégias que lhes permitiram sobreviver diante dum meio hostil e às vezes complexo.

Mas as cavernas, ou tambem chamadas covas, também serviram como refúgio para os primeiros grupos humanos que estavam cobertos no interior delas e eles pintaram nas paredes de pedra , as cenas da vida diária deles. Uma vida cheia com perigos, descobertas, esforços e sacrifícios.
Nos países andinos, existe mais que uma caverna perfeita para dias de aventura inesquecíveis e emoção. Na Bolívia, a Caverna de Humajalanta, situada na área de Torotoro (departamento de Potosí), é a mais conhecida e importante pelas sua fascinante estrutura . Também, na Caverna de Toquepala (departamento de Tacna, no Peru) ficam pinturas rupestres com muito alto valor feitas há mais de 10,000 anos, pelos primeiros habitantes da região.

A escuridão mágica é prolongada pelas montanhas e a floresta das terras do Inca. Expedições espetaculares para uma das maiores atratividades no município de Carchi no Equador: a gruta de Rumichaca que esconde no seu interior uma capela pequena na qual a é adorada a imagem da virgem María, esculpida pelo artista Daniel Reyes.

Não tenha dúvidas, a geografia andina generosa, lhe permitirão levar a cabo numerosas explorações para aquele "mundo sem luz" que não só armazena história mas também mistérios e lendas capazes de saciar seus impulsos de aventura e de conhecimento.





Ver mais imagens desta atividade, visita nossa Galería Multimedia
NATUREZA NO PERU
Áreas Naturais protegidas do Perú
Botânica
Caça Fotográfica
Entomologia
Espeleologia
Borboletas
Orquídeas
Observação de Aves
Floresta
Destinos da Selva da Amazônia:
Manu
Iquitos
Tarapoto
Tambopata
Puerto Maldonado