PERU - TRAVEL to PERU and HOTEL in PERU - VACATION and TOURS in PERU - MACHU PICCHU - CUSCO

ENJOY PERU AGENCIA DE VIAGENS

Limite de Caça SUNCHUBAMBA

PERU
NATUREZA

por
Enjoy Perú
Pelo Curso
  PERU NATUREZA PERU
Peru Natur Perou Nature Peru Natura Peru Naturaleza Peru Nature Peru Natureza

LIMITE DE CAÇA SUNCHUBAMBA

(...a seguir... Ir para a primeira página)

O Limite de Caça que Sunchubamba se estabeleceu em 22 abril de 1977, por meio de Resolução Ministerial Nº 00462-77-AG.

Mapa de Cotos de SunchubambaFica situado no departamento de Cajamarca, provincia do mesmo nome e abraça uma superfície total de 59 735 hectares.

Este Limite de Caça é uma área natural protegida onde florestas existem entre um estrato denso de pastos, condições ideais para a presença de fauna selvagem, a educação de gado e a defesa do chão contra a erosão hídrica..
Nas florestas naturais pomos ver o molle (Schinus molle) cuja madeira é usada como lenha e suas frutas na elaboração de chicha, e o aliso (Alnus jorullensis) cuja madeira é usada nos trabalhos de carpintaria. Entre os arbustos realça o chamana (Dodonaea viscoso) cuja madeira é usada como lenha, e o llaulli (Barnadesia dombeyana) isso é uma planta muito prejudicial para os animais. Entre as herbáceas temos uma espécie introduzida, o kikuyo (Pennisetum clandestinum), graminea invasora e rastreira , que é sem lugar para dúvidas, a mais abundante, cobrindo 95% das terras que estão entre o 2 400 e 3 000 m.s.n.m.

Nas florestas reflorestado mais de dez espécies que foram desenvolvidas vigorosamente numas 500 hectares distribuidas na área inteira do Limite. Entre as espécies mais abundantes realça o píno (Pinus radiata), a grevillea (Grevillea robusto) e o cipreste ( Cupressus spp.)

Como para a caça maior no Limite, as espécies de mais abundância que existem são os cervos cinzas (Odocoileus virginianus ) e o veado (Cervus elaphus ) . Para caça menor existem especies como a perdiz (Nothoprocta pentlandii) e a tortola (Metriopelia melanoptera). Quanto aos mamíferos menores existem a raposa (Pseudalopex culpaeus) e o coelho selvagem (Sylvilagus brasiliensis); também é freqüentemente encontrado o raposo (Conepatus.sp), opossums ( Didelphis sp.) e vizcachas abundantes (Lagidium peruanum). Entre os pássaros rapazes pomos ver as aguietas (Buteo poecilochrous), cernicais ( Falco sparverius ) e falcões (Falco femoralis).

O objetivo principal do Limite de Caça Sunchubamba é de regular o uso racional de espécies de cinergéticas da fauna selvagem e promover desenvolvimento da caça esportiva ao mesmo tempo que conservar o recurso da fauna selvagem..



Ver mais imagens desta atividade, visita nossa Galería Multimedia
NATUREZA NO PERU
Áreas Naturais protegidas do Perú
Parques
   Nacionais
Reservas
   Nacionais
Santuários
   Nacionais
Santuários
   Históricos
Áreas Reservadas
Florestas de
   Proteção
Limites De Caça
Reservas
   Comunais
Mapa de Áreas
   protegidas
   do Perú
Botânica
Caça Fotográfica
Entomologia
Espeleologia
Borboletas
Orquídeas
Observação de Aves
Floresta
Destinos da Selva da Amazônia:
Manu
Iquitos
Tarapoto
Tambopata
Puerto Maldonado